O GALÃ DINAMARQUÊS
O galã da foto, Bing, conquistou o papel de Apolo, protagonista da adaptação cinematográfica do aclamado O AMIGO (Instante), de Sigrid Nunez, vencedor do National Book Award 2018. Bing vai contracenar com Naomi Watts como narradora da história, personagem a quem um ex-namorado deixa de legado seu cão dinamarquês. Filmagens começam em maio. Na VB&M, clima de grande alegria: o filme, ainda mais com um galã desses, certamente trará ainda mais leitores para o romance de Nunez, um dos grandes favoritos desta agência em seus dez anos de atividade.
TUROW NAS TELAS
Outra adaptação audiovisual muito aguardada é a série baseada no thriller ACIMA DE QUALQUER SUSPEITA (Record), de Scott Turow, a sair pela Apple TV com produção executiva de J.J. Abrams (Star Wars). Como audiovisual, trata-se de remake, pois esse clássico do gênero suspense legal já teve, claro, adaptação para a telona. O mais recente livro de Turow, O ÚLTIMO JULGAMENTO, saiu no Brasil pela Record no finalzinho de 2021; nos EUA a Grand Central já está programando para setembro o título que ele acaba de finalizar, SUSPECT.
HISTÓRIAS COREANAS VENCEM PRÊMIO PEN
Quem acaba de conquistar o prestigioso Prêmio Pen/Robert W. Bingham, no valor de 25 mil dólares, é a autora americana de ascendência coreana Yoon Choi, com SKINSHIP, um volume de contos cujo título VB&M traduziria livremente como RELAÇÃO DE PELE. Já muito elogiada pela crítica, com o prêmio a estreante Yoon Choi, lançada pela Knopf em agosto de 2021, parece posicionada para se consolidar como importante voz da literatura contemporânea nos EUA. Suas perturbadoras histórias de famílias coreanas-americanas exploram o cerne da experiência de imigração dessa comunidade e vêm fascinando leitores e crítica.