Ivar Cardoso (pronuncia-se Áivar) chegou do Rio à casa da tia Anna Luiza (@beibebife) para uma temporada em São Paulo com direito a estágio na agência literária VBM. O estágio que ele mais queria era com o pai, um dos músicos do duo @catdealers (o sonho de Ivar era ser roadie, mas Pedrão e Lugui nunca se animam a levá-lo nas turnês.)
Felizmente, a primeira tarefa na VBM fez com que Ivar passasse a olhar com novos olhos o trabalho de agente literário. Anna pediu que ele a acompanhasse no lançamento de MEUS DIAS COM OS KOPP, da espanhola Xita Rubert (@xitarubert), pela @dbaeditora, na @livrariamegafauna: sucesso total.
Ivar amou ainda mais porque Xita, que VBM representa em nome da parceira Ella Sher (@the_ella_sher_literary_agency), é , além de cativante talento literário, de grande simpatia pessoal. Ele ganhou autógrafo e um carinho da autora. Lamentou somente que seu domínio do espanhol estivesse tão fora de forma.
Quem morreu de inveja e nostalgia foi Nelson Villas Boas, que se aposentou do cargo de gerente de segurança da VBM e agente canino durante a pandemia. Nelson há de convir que Aivar impressiona mais como gerente de segurança. De quaquer maneira, sem medo de comparações, ele prometeu estar presente no lançamento de MEUS DIAS COM OS KOPP no Rio de Janeiro, sexta-feira, 21, na @livrariadatravessa de Botafogo.