Márcio Paschoal

Márcio Paschoal nasceu no Rio de Janeiro e se formou em Economia. É escritor, redator, autor da biografia PISA NA FULÔ MAS NÃO MALTRATA O CARCARÁ, sobre o compositor maranhense João do Vale, e de trabalhos publicados no Jornal do Brasil, Cadernos do Terceiro Mundo e Pasquim. Pela editora Record, publicou os romances SOFÁ BRANCO, vencedor do Prêmio Menção Honrosa Graciliano Ramos-UBE e semifinalista do Prêmio Nestlé de Literatura;
ODARA E OS ATALHOS DE SAMANTHA; além dos ensaios de humor CADA LOUCO COM SUA MANIA, com ilustrações de Jaguar, e o HORÓSCOPO SEXUAL PARA PRATICANTES. Pela editora InVerso, publicou o romance A MORTE TEM FINAL FELIZ; pela Zit, o infantil O LIVRO MALUCO E A CANETA SEM TINTA, entre outros.
ROGÉRIA: UMA MULHER E MAIS UM POUCO
Rogéria, nascida Astolfo Barroso Pinto, teve de superar grandes barreiras para poder se afirmar, primeiro como homossexual e ser humano, a seguir como o ícone do transformismo no Brasil, símbolo pioneiro da luta pelos direitos entre os gêneros e da conquista da liberdade sexual. A biografia sobre essa rica personagem conta com extenso material iconográfico, além de depoimentos de vários artistas e personalidades que conviveram com ela.
O livro narra histórias deliciosas, fortes enfrentamentos, desafios e desafetos, os inúmeros casos amorosos com políticos, príncipes, esportistas, jornalistas e galãs, os escândalos, o preconceito, as vicissitudes e todos os obstáculos da protagonista de uma das trajetórias mais intensas, divertidas, controvertidas e explosivas do show biz brasileiro. Rogéria é um travesti que tem inteligência e talento para saber que não é mulher de verdade, mas traz dentro de sua alma uma mulher inteira, fazendo da arte da representação sua maior força e crença.

Status/Publicação: pela Sextante em outubro de 2016. [240 páginas + caderno de fotos]