Walcyr Carrasco

Walcyr Carrasco

WALCYR CARRASCO

Walcyr Carrasco nasceu em Bernardino de Campos, no estado de São Paulo. Formado em Jornalismo, ele construiu uma carreira de roteirista aclamado na televisão e no teatro. Publicou mais de 60 livros para o público de todas as idades, somando mais de 4 milhões de cópias vendidas, além de ter recebido vários prêmios.

EM BUSCA DE UM SONHO, PEQUENOS DELITOS e A SENHORA DAS VELAS são alguns dos destaques de sua vasta obra. Sua criatividade intensa, tramas elaboradas e grande senso de humor lhe renderam elogios internacionais. Walcyr também é membro da Academia Paulista de Letras.

UM ANJO DE QUATRO PATAS

Esse livro conta a engraçada e comovente história de amor entre o autor e seu cachorro, narrada pelos dois. Uno foi um husky siberiano que viveu com Walcyr quando este perdeu um grande amor. Uno se tornou o confidente e melhor amigo de Walcyr, ajudando-o a redescobrir a alegria da vida. Misturando ficção e realidade e apurando ainda mais o estilo irônico de seus textos, o autor consegue ser ao mesmo tempo emotivo e divertido ao relembrar as aventuras e alegrias com Uno, que ganhou fama ao ser tema de uma coluna literária publicada por uma revista.

Entre mordidas e lambidas, UM ANJO DE QUATRO PATAS é uma homenagem ao melhor amigo do homem e um deleite para todos que já tiveram um amor assim.

Status/Publicação: Pela Editora Gente e republicado pela Moderna em 2008. Publicado pela Castor de Papel (Portugal) em 2015. [196 páginas]

JUNTOS PARA SEMPRE

Dinheiro, fama, sucesso: uma vida aparentemente perfeita não fossem os pesadelos que afligem Alan, um advogado bem-sucedido de São Paulo que tem tudo o que o dinheiro pode comprar: mora em uma cobertura luxuosa, namora uma mulher lindíssima e tem tudo o que quer. Mas todas as noites é atormentado por um sonho que o leva a um amor de outra vida. Assiste à morte de uma jovem na fogueira. E nesse momento promete: “Eu te amarei para sempre!”. Quando desperta, o sonho fica em sua cabeça. Envolvido por esse mistério, Alan vive dias de angústia. Tudo muda quando ele viaja para uma cidade do interior e encontra uma moça muito parecida com a de seus sonhos. A profunda emoção que sente ao vê-la confirma que é a mesma pessoa. Essa é a primeira de várias evidências de que na vida nada acontece por acaso.

Mas, para seu espanto, a moça foge aterrorizada ao se deparar com ele. Agora Alan precisa descobrir quem é essa mulher e qual é a ligação entre eles. Para isso, terá que rever sua existência e descobrir que as coisas realmente importantes não podem ser compradas. Auxiliado pela Terapia de Vidas Passadas, ele se entregará a uma árdua jornada de autoconhecimento e entenderá que, embora o passado não possa ser mudado, há uma nova vida para superar os erros e refazer os laços de amor, em busca de um futuro luminoso.

Status/Publicação: Pela Editora Arqueiro em 2013. [208 páginas]. Mais de 70.000 cópias vendidas.

A SENHORA DAS VELAS

Uma velha lenda afirma que, para cada alma no planeta, há uma chama de vela correspondente brilhando dentro de uma caverna enorme, guardada por uma antiga senhora. A fim de salvar a vida da sua amada prima, o órfão Felipe deve embarcar em uma perigosa viagem para encontrar essa mulher e impedir que a chama da menina se apague.

Misturando realismo e magia, este fantástico romance é uma história sobre o poder de mudar o nosso próprio destino contada por personagens que vão permanecer com o leitor por muito tempo.

Status/Publicação: Pela Editora ARX em 2006. [159 páginas]. Mais de 35.000 cópias vendidas.