Sofia Silva

Sofia Silva

SOFIA SILVA

Nascida no Porto, Portugal, onde vive até hoje, é amante da literatura, em especial de poesia e, nela, de Pablo Neruda. Sempre gostou dos sentimentos contidos nas palavras e por isso em 2009 formou-se professora, a fim de passar essa paixão. Ávida leitora de romances, com predileção pelos dramáticos de final feliz, sua paixão levou-a a partilhar, ao longo dos anos, resenhas sobre os muitos livros que lia. Suas seguidoras a incentivaram a escrever seu próprio livro, cuja ideia lhe surgiu em um sonho.

Em 2014, com algum receio, começou uma história sobre um soldado português marcado por um acontecimento trágico que se apaixona por uma mulher brasileira. Publicou CORAÇÕES QUEBRADOS na plataforma Wattpad e atingiu a marca de 350.000 leituras. Acabou constituindo um verdadeiro exército de fãs, as Leitoras Unidas, que contam quase mil leitoras e causam furor em torno da obra da autora nas redes sociais.

SORRISOS QUEBRADOS

Paola: Perante Deus, o meu marido prometeu me amar. Cuidar de mim. Ser meu amigo. Perante todos, disse que me amava. Que íamos ser felizes. Viver para sempre juntos. Mentiu em tudo. Até que um dia, perante mim, ele disse que ia me matar. E não mentiu. A partir desse dia vivi escondida no meu mundo, até o André aparecer.
André: Não procurava nada. Não queria ninguém. Não depois de tudo que vivi. O meu coração estava escondido na escuridão, até a Paola surgir com as suas cores, pintando a minha vida.

SORRISOS QUEBRADOS é um romance entre duas pessoas que foram profundamente quebradas por relacionamentos passados. Uma história de superação dos próprios medos e promessas, faz parte da série Quebrados, de sucesso espetacular no Wattpad. Publicado como livro eletrônico na Amazon, ocupou imediatamente os primeiros lugares na lista de mais vendidos da livraria digital e da revista Veja.

Status/Publicação: pela Valentina em agosto de 2017.

CORAÇÕES QUEBRADOS

Divididos por um oceano, mas unidos pela escrita, um português e uma brasileira vão descobrir que a esperança, mesmo que distante, existe. Diogo é um soldado apaixonado pelo surf, que, depois de ferido numa emboscada enquanto patrulhava território afegão, fechou-se nos seus pesadelos e na saudade dos amigos que partiram. Emília é uma jovem internada numa clínica pela terceira vez, presa no silêncio e nas marcas deixadas pelo acidente rodoviário do qual foi vítima.

Os dias negros em que ambos vivem mergulhados irão mudar quando os seus terapeutas sugerem uma nova forma de tratamento que há de aproximá-los mesmo com um oceano entre eles.O que começou como obrigação transforma-se em algo maior, pois desde o começo os dois percebem que um sentimento inexplicável e forte pode uni-los. Mas Emília esconde um segredo que não consegue confessar. CORAÇÕES QUEBRADOS é para todos que já amaram e foram amados; para os que amam ou já sofreram por amor.

 Status/Publicação: Pela Valentina em 2018.