Silvia Boadella

Silvia Boadella

SILVIA BOADELLA

Website pessoal | Biosynthesis

Nascida na Suíça em 1948, Silvia Boadella estudou Literatura, Psicologia, História da Arte e Filosofia, com especialização em Theodor Adorno. Deu aulas na Universidade de Kanazawa, no Japão, e atualmente, em conjunto com seu marido, desenvolve o modelo de psicoterapia Biossíntese, mundialmente conhecido e aplicado.

Além de diretora do projeto Biossíntese, é co-editora do periódico Energy & Character e autora do livro de ensaios MEMORY AS CHANGE. A PELE DA ALMA é seu primeiro romance.

A PELE DA ALMA

O que o nascimento e a morte têm em comum? Este romance de estréia conta como uma família lida com experiências extremas. Miriam é chamada pelo hospital para acompanhar os momentos finais de sua madrasta. A relação entre elas fora muito difícil no início, mas depois melhorou progressivamente, em especial depois que a madrasta adoeceu, a ponto de Miriam ser a única pessoa querida à beira de seu leito de morte. Essa experiência transforma profundamente a protagonista, que se põe a lembrar do nascimento de seu filho.

Será o nascimento um processo semelhante à morte apenas na direção oposta?

A pele da alma convida o leitor a uma jornada às profundezas da existência, numa narrativa de coragem e esperança, com intenso suspense.

Status/Publicação: Pela Arbor Verlag (Alemanha) em 2015. Inédito no Brasil.