Regina Drummond

Regina Drummond

REGINA DRUMMOND

Regina nasceu no meio das montanhas de Minas Gerais, Brasil, e atualmente mora em Munique, Alemanha, com o marido e uma porção de livros. Além de escritora, traduz obras do inglês, francês e alemão. Adora tudo o que faz, mas o mais gostoso de tudo é contar histórias e conversar com seus leitores. Desde a infância, é apaixonada por livros e sempre desejou ser escritora. Hoje, mesmo depois de ter escrito mais de cem obras principalmente para crianças e jovens,

plantado muitas árvores e tido filhos e netos, Regina sonha com as coisas malucas que ainda quer fazer na vida – sobretudo viajar, outra coisa que ela adora. Cada viagem se torna um livro novo, ou pelo menos o cenário de uma nova história. É autora da clássica trilogia O PASSARINHO RAFA, em catálogo há mais de 30 anos, com muitos milhares de exemplares vendidos no Brasil.

A GÓTICA QUE NÃO GOSTAVA DE FANTASMAS 

Escrito a quatro mãos com a autora Giulia Moon, o romance conta a história de Viviane Bianco, alegre menina de 16 anos, que teria tudo para ser feliz, não fosse a morte do pai e da mãe em acidente de automóvel, três anos antes do momento inicial do livro. As consequências da tragédia, porém, foram muito além. Veridiana, sua irmã de 10 anos, virou uma cadeirante; e as duas receberam como tutora a maquiavélica prima da mãe, Graziela. Um dia, Lucas, o filho de Graziela que estuda em Paris, chega a São Paulo para visitar a mãe, após alguns anos de ausência.

Aos 20 anos e muito bonito, ele demonstra uma atenção e um carinho enormes por Viviane. Ela acaba se interessando por ele, mas fica dividida entre o amor desse primo e o de seu amigo Thales. O que Viviane não sabe é que Lucas é manipulado pela mãe, cujo único interesse verdadeiro é não perder o controle da fortuna que as garotas representam para ela, pois é esse dinheiro que lhe permite levar a vida luxuosa que tanto aprecia.

Status/Publicação: pela SESI-Senai em agosto de 2017.

MORTE NA NEVE

MORTE NA NEVE é o primeiro caso resolvido pela inspetora francesa Aline, uma jovem inteligente e corajosa, que viaja para lugares diferentes e remotos a fim de desvendar crimes estranhos, o que faz sempre com a ajuda de garotas e garotos da região. Neste livro, ela vai a Schliersee, na Baviera, Alemanha, descobrir por que algumas pessoas da cidade morreram congeladas nas ruas, aparentemente sem que nada de diferente tivesse acontecido naquele inverno.

É claro que ela vai poder contar ainda com a hostilidade dos agentes da polícia local, incomodados pela presença de uma estrangeira – e ainda por cima uma mulher jovem e bela.

A obra é recomendada para crianças de 11 anos ou mais.

Status/Publicação: pela Duna Dueto em 2018.

DESTINO: TRANSILVÂNIA

Do alto dos seus 17 anos, Ingrid é uma garota inteligente e esforçada, mas tem problemas de relacionamento com os colegas ricos, pois vem de uma família de classe média baixa no Brasil. Sua madrinha alemã, que também se chama Ingrid, é quem paga uma escola de elite para ela. Ela oferece à garota uma viagem maravilhosa: as duas vão à Romênia, para conhecer a Transilvânia e o Conde Drácula – que Ingrid adora. E aí a aventura começa!

Elas chegam para a festa de Ano-Novo no castelo e são recebidas pelo conde em pessoa, quando então a garota penetra nesse fantástico universo e descobre a fascinante história do conde, desde o começo, quando ele era o cruel Vlad Tepes, o Impalador, até se tornar o Rei dos Vampiros.

Status/Publicação: pela Editora Scipione em 2009. [246 páginas]

O BLOG DA BRUXA

Bruxas são seres imortais, que escolhem a vida que vão levar e se mudam no tempo e no espaço, trocando de corpo, nome e estilo, mas sempre vivendo experiências novas que lhes trazem crescimento. Esta, que conta sua história num blog, sempre levou uma vida equilibrada e previsível. Sua intenção não é fazer amigos, pois sente-se muito bem sozinha. Talvez esteja apenas realizando um sonho secreto, nem ela mesma tem certeza.

Quando resolveu abandonar a bela e confusa Paris do século 18 e escolheu São Paulo para viver, jamais poderia imaginar que o inesperado entraria em cena: no século 21, a bruxa conhece Tomás. E todos os seus conceitos caem por terra.

Status/Publicação: pela Giz Editorial em 2013. [218 páginas]