Paula Targo

Paula Targo

PAULA TARGO

Paula Targo nasceu em 1965, em São Paulo, cidade onde também cresceu. Após frequentar o tradicional colégio Rio Branco, foi estudar Direção de Cinema e Televisão na Universidade de Tel Aviv. Uma vida de contrastes acentuados a afastou de São Paulo, levando-a a Nova Yorque, depois pelo deserto do Neguev, até chegar a Munique,

onde ela vive hoje com a família. Durante esse tempo, Paula se aprofundou na direção e produção de filmes documentários de média e longa metragens para a TV alemã, trabalhos que já lhe renderam inúmeros prêmios. SEIS DIAS DO PERDÃO, um original brasileiro já publicado em alemão pela Compania Glardon & Behr, é seu primeiro romance.

SEIS DIAS DO PERDÃO

Quando o pai morre nos seus braços dentro da ambulância parada no trânsito da marginal Tietê, Jamile o abraça pela primeira vez. Narrado pela própria Jamile, SEIS DIAS DO PERDÃO conta o desenrolar de sua vida cheia de extremos, desde o rigor da cultura árabe-judaica até a mulher paulistana moderna que procura o seu lugar numa religião patriarcal.

Com um humor judaico que ri da própria tragédia, a história é palco de seis épocas diferentes, a partir do fim da Segunda Guerra Mundial, mostrando o desenvolvimento rápido da cidade de São Paulo.

Status/Publicação: Pela Compania Glardon & Behr (Alemanha), em 2013.