Nat Bespaloff

Nat Bespaloff

NAT BESPALOFF

Nat Bespaloff sempre procurou se expressar através da arte, fosse por meio da escrita, do desenho ou da fotografia. Incentivada desde criança a brincar com a criatividade, sua vontade de criar acompanhou-a na adolescência e na vida adulta. Formou-se em Ciências Contábeis em 2011 e trabalhou por dez anos na área de Recursos Humanos, sempre tentando encaixar no dia a dia a sensibilidade que a arte desenvolve e, certamente, isso permitiu que exercesse uma liderança mais empática e coerente. Até com a arte um pouco de lado em sua vida, usada somente como válvula de escape, publicou de forma independente o romance

INVISÍVEL AO TOQUE em 2013, e a tiragem de mil cópias esgotou-se em um ano. Antes da publicação do livro, já criara, em 2012, a fanpage NATirinhas. A intenção era apenas divulgar o livro que, naquele momento, ainda estava em processo de criação. Queria também se expressar através de seus desenhos. Desde então a página não parou de crescer. Para a autora, NATirinhas passou a ser a maneira objetiva e direta de deixar uma marca boa e significativa no mundo e no coração das pessoas.

NATIRINHAS

A fanpage foi criada em 2012 como um lugar para a autora postar seus desenhos e divulgar o romance INVISÍVEL AO TOQUE, que seria publicado, de maneira independente, no ano seguinte. Essa é a explicação oficial para a criação da página. O motivo verdadeiro era a vontade de dividir piadas e pensamentos, além de ter algo que funcionasse como válvula de escape nos dias de extremo estresse, compartilhando algo bacana com as pessoas e conectando-se profundamente com o outro. Inicialmente, os traços eram simples, sem cor, não havia um personagem central. Naquele momento, a criadora evitava associar a personagem com a desenhista. Com o passar do tempo, porém, ficou cada vez mais difícil fugir dos traços da menina com franjinha.

A personalização da personagem criou uma marca. Quando a tirinha é publicada em outras páginas, as pessoas já a reconhecem imediatamente. Com quatro anos de seu lançamento, NATirinhas está chegando à marca de 200 mil curtidas no Facebook, mais de 8 mil seguidores no Instagram e 5 mil no Twitter. Há postagens no Facebook com mais de 3 milhões de visualizações, e o compartilhamento das tirinhas pela internet é enorme. A tendência da NATirinhas é crescer cada vez mais uma vez que sua identidade visual foi firmada, e suas fãs mostram-se muito encantadas com personagem.

Status/Publicação: Inédito.