Marisa Ferrari

Marisa Ferrari

MARISA FERRARI

Marisa Ferrari nasceu em 1957, no Rio de Janeiro. Tem graduação em jornalismo e pós-graduação em filosofia antiga. Durante toda a vida escreveu poemas, peças e roteiros, sendo UM PRÍNCIPE DESENCANTADO seu maior sucesso, encenada no Rio de Janeiro em 1996.

Agora, Marisa dá os primeiros passos no mundo dos livros, presenteando os leitores com seus dois primeiros romances. Atualmente trabalha como jornalista.

ARRABAL E A NOIVA DO CAPITÃO

Nápoles, século XVIII, coração da Commedia dell’Arte. Aí se passa a história dos gêmeos Giordano e Giuseppe, idênticos em aparência, diametralmente opostos em temperamento. Giordano é o grande herói, il Capitano della Guarda del Corpo del Re; Giuseppe é o cavalheiro dos versos, ator itinerante que com sua trupe apresenta-se nas praças e castelos das pequenas cidades da Campania. Enquanto Giordano – apesar de crítico do governo – acredita que sua única missão é proteger o rei e a cidade, Giuseppe tem um sonho e um objetivo: escrever uma peça de teatro com diálogos, grande inovação numa época em que o palco era o campo do improviso, principal característica da Commedia dell’Arte. Os irmãos têm um acordo que os faz respeitar o espaço um do outro até que uma mulher, Luigia di Medinacelli, desperta o amor de ambos e os ama também, igual e loucamente.

Eles exigem que ela se decida por um ou outro. Poderia ser uma história comum sobre dois gêmeos, quase clichê, se não fosse por essa escolha, chave para o desencadeamento do drama e base da narrativa. ARRABAL E A NOIVA DO CAPITÃO é uma história sobre as máscaras que escondem nossas várias personalidades; uma narrativa sobre a beleza das contradições humanas; e uma homenagem à magia do teatro.

Status/Publicação: Pela Novo Conceito em março de 2014. Direitos áudio-visuais vendidos para a TV Globo.

UM PRÍNCIPE DESENCANTADO

Um príncipe intelectual. Não tem um corpo atlético. Não canta, não dança. Ele prefere acordos diplomáticos a guerras, e, acima de tudo, espirra. Este é Armand de Lorain, o príncipe do Reino do Lado, que decide cortejar Madeleine, uma princesa sonhadora e mimada, que rejeita todos os seus pretendentes por preferir esperar pelo príncipe encantado dos contos de fada que adora ler. Para conquistar seu amor, Armand está disposto a enfrentar os perigos da Floresta das Sombras de Si, onde precisa lutar contra a Preguiça, o Mau Humor, o Ciúme e o maior de todos os perigos: o Medo de Assumir seu Amor.

Armand conta apenas com Tutuia – uma fada glamurosa e excêntrica – sua Consciência relutante e um atrapalhado Bobo da corte. Madeleine irá aprender suas lições: enfrentará seu Orgulho e entenderá que, para ser realmente feliz um dia, precisará vencê-lo. Originalmente um musical para o teatro, por muitos anos encenado nos palcos do Rio de Janeiro, a história de UM PRÍNCIPE DESENCANTADO renasce como um romance doce e bem humorado para deliciar o público jovem de todas as idades.

Status/Publicação: Inédito.