Manuel Arriaga

Manuel Arriaga

MANUEL ARRIAGA

World Forum of Democracy | Reboot Democracy

Manuel Arriaga é professor visitante na Universidade de Nova York. Além disso, leciona também na Universidade de Cambridge, onde conduziu, durante vários anos, projetos de investigação e ministrou cursos sobre como as organizações e os indivíduos podem se tornar melhores tomadores de decisão.

Seu trabalho acadêmico foi publicado em importantes revistas científicas e obras de referência. Participou como orador convidado do Fórum Mundial de Democracia em 2015 organizado pelo Conselho da Europa em Estrasburgo.

REINVENTANDO A DEMOCRACIA

Quem não é banqueiro ou grande empresário provavelmente já percebeu que os políticos não representam verdadeiramente seus interesses. Em outras palavras: não se pode dizer que a democracia esteja realmente funcionando. Mas será que podemos mudar alguma coisa? Em REINVENTANDO A DEMOCRACIA, Manuel Arriaga leva o leitor a uma viagem global em busca de soluções. De Vancouver a São Petersburgo, da França à Austrália, ele mostra que há modos de reformar o mundo da política. À medida em que viaja e se debruça sobre a história de cada sociedade, o leitor explora soluções e algumas ideias-chave das ciências sociais da teoria política, sociologia e

economia até resultados recentes nas áreas da psicologia social e cognitiva, que ajudam a entender por que razão os políticos que elegemos nunca vão nos representar. Breve e de fácil leitura, REINVENTANDO A DEMOCRACIA convida os leitores a explorar cinco caminhos inovadores e factíveis de transformar a maneira como se faz política.

Status/Publicação: Publicado por Thistle Publishing (Inglaterra) em 2014, por Manuscrito (Portugal) em 2014 e por Aiora Press (Grécia) em 2015.