José Almeida Júnior

José Almeida Júnior

JOSÉ ALMEIDA JÚNIOR

José Almeida Júnior é escritor e Defensor Público do Distrito Federal, formado em Direito pela Universidade do Estado do Rio Grande do Norte, estado onde nasceu. Tem pós-graduação em Direito Processual e em Direito Civil. O HOMEM QUE ODIAVA MACHADO DE ASSIS é o seu segundo romance.

O primeiro, ÚLTIMA HORA, com publicação prevista para o mês de novembro de 2017 pelo Grupo Editorial Record, foi vencedor do Prêmio Sesc de Literatura de 2017, na categoria romance.

O HOMEM QUE ODIAVA MACHADO DE ASSIS

Aos seis anos de idade e após a morte de sua mãe, Pedro Junqueira chega à casa grande no Morro do Livramento para morar com sua tia materna, Dona Maria José. Logo o garoto se envolve em desavenças com um agregado chamado Joaquim Maria Machado de Assis. Na juventude, Pedro vai estudar em Portugal, onde conhece Carolina. Eles começam a se relacionar, mas Carolina fica grávida e Pedro a abandona.

Desiludida, ela perde o filho e viaja ao Brasil acompanhada por Artur Napoleão. Em um sarau de comemoração à aprovação da Lei do Ventre Livre, Pedro reencontra Carolina casada com seu desafeto de infância, Machado de Assis, e tentará acabar com o casamento.

Status/Publicação: Inédito.