Elysanna Louzada

Elysanna Louzada

ELYSANNA LOUZADA

Entreter e educar são os dois eixos condutores da carreira literária de Elysanna Louzada. Autora capixaba de literatura infanto-juvenil, já esteve na lista dos 10 mais vendidos da revista Veja (categoria Ebooks) com os romances UMA LIÇÃO DE AMOR e HERDEIROS DO TRONO, drama e fantasia, respectivamente, voltados ao público jovem-adulto. Professora do Ensino Fundamental e Médio por dez anos, formada em Letras-Inglês-Literatura, Elysanna Louzada iniciou sua carreira de escritora em 2011. Lançou os livros: HERDEIROS DO TRONO – VOL. 1, CÍRCULO DE FOGO – VOL. 2, CORAÇÕES EM GUERRA – VOL. 3 (Trilogia Herdeiros do Trono);

UMA LIÇÃO DE AMOR; EU SOU O GALO (Paulinas). Participou da coletânea de contos GRANDES HISTÓRIAS DA BÍBLIA (Seleções), que reuniu autores como Zuenir Ventura e Ignácio Loyola Brandão. A autora ainda publicou cinco títulos da série Histórias Bíblicas para Crianças, pela Seleções: O QUE É A FÉ?, AMIGOS DE JESUS, O PRIMEIRO NATAL, A BONDADE DE DEUS E JESUS ALIMENTA A MULTIDÃO. Em julho de 2014 Elysanna Louzada foi homenageada na Assembleia Legislativa do Espírito Santo com a Comenda Rubem Braga.

ETERNAMENTE

Neste romance voltado para o leitor adulto, que começa em 1890, na Itália, Cecilia Agrizzi embarca com a família em um vapor para o Brasil em busca de trabalho e das terras prometidas pelo governo do Espírito Santo. Cecilia vai trabalhar em uma fazenda de café mas, quando seu pai adoece, ela se transfere para a cozinha da casa de Estela Dias, uma arrogante aristocrata que não perde a chance de humilhar seus empregados.

Seus problemas só pioram depois que o herdeiro, Francisco, um conquistador nato, interessa-se por ela. Em meio a uma tórrida paixão, Cecilia precisará se livrar do obsessivo Otávio e enfrentar o ódio de Estela, que usará de violência para se vingar da italiana que roubou o coração de seu filho e arruinou as chances de vê-lo casado com uma herdeira rica.

Status/Publicação: Inédito.

O MISTÉRIO DA CERCA DE ARAME FARPADO

O que faz as pessoas obedecerem a regras sem que ao menos saibam por que elas existem? Ana Eli, a protagonista dessa narrativa infantil, vai levantar essa questão e unir crianças em torno de uma resistência pacífica contra as cercas de arame farpado. Ana Eli é uma garota de 11 anos que vive na Cidade dos Carecas. Uma menina inteligente que sempre se perguntou por que uma enorme cerca de arame farpado cercava a fronteira da sua cidade.

Embora alimentasse a curiosidade de atravessar os limites impostos pelos bloqueios, a menina tinha medo de ir além. Um dia, no entanto, sua cachorrinha de estimação foge e cruza a fronteira. Ana Eli inicia uma busca, que a levará a enfrentar novos desafios, fazer amigos e questionar a existência das cercas.

Status/Publicação: Inédito.