Chris Melo

Chris Melo

CHRIS MELO

Website pessoal

Chris Melo nasceu em São Paulo e se formou em Letras. No início de 2012, publicou SOB A LUZ DOS SEUS OLHOS, seu primeiro romance, por uma pequena editora.

Seu estilo reflexivo e intimista chamou a atenção de público e crítica, que a alçaram ao patamar de importante voz da jovem literatura brasileira.

SOB UM MILHÃO DE ESTRELAS

Depois de viver o término doloroso, atribulado e quase humilhante de seu relacionamento, Cadu aceita o primeiro emprego que aparece e foge para o interior de São Paulo na tentativa de esquecer Elisa e tudo o que sonhava viver ao lado dela. Meses depois, ele se vê enterrado na pequena Serra de Santa Cecília entre seus afazeres de professor de Literatura e dono de um bar comprado por impulso.

Alma não se vê morando numa cidade minúscula com casas coloridas, ruas de paralelepípedos e vizinhos prestativos. Ela gosta do barulho da capital, adora seus intermináveis e solitários plantões na emergência de um renomado hospital e adora imaginar a vida que terá no dia em que terminar sua especialização em Cirurgia Geral.

Porém, quando uma tragédia cruza seu caminho, Alma se refugia na casa que acabou de receber de herança de sua avó.

Em um clima interiorano, repleto de amizade, algumas cartas e muita emoção, Alma e Cadu percorrerão uma jornada de reconciliação pessoal, familiar e, acima de tudo, de esperança. Juntos, precisarão desconstruir seus antigos sonhos, trilhar caminhos impensados e abrir espaço no coração para novos sentimentos, novas pessoas e também um para o outro.

Status/Publicação: pela Rocco (selo Fábrica231) em agosto de 2016.

SOB A LUZ DOS SEUS OLHOS

Essa é a nossa vida, a parte que vale a pena ser contada. Toda a transformação que um ser humano sofreu porque disse sim, toda a magia que só existiu porque, um dia qualquer, nossos olhos se cruzaram.”

Elisa embarca para a Inglaterra decidida a começar sua história na vida adulta. Leva na bagagem todos os seus planos para o futuro, sua sede por conhecimento e o desejo de começar a trilhar os passos de sua almejada carreira como editora. Paul vive intensamente cada hora de sua vida. Ele gosta de pegar a estrada, conhecer pessoas e segue tentando provar o seu valor como ator. Seus amigos são sua única companhia para não desistir de sua carreira e futuro.

Poderia ser apenas um encontro casual entre dois jovens tentando achar o seu lugar no mundo, mas Paul e Elisa embarcam em uma profunda jornada rumo ao desconhecido. Eles se descobrem no sublime encontro de duas almas. Percorrem um longo caminho de autoconhecimento, superação, dor, perdão e recomeços. Está é uma história para corações fortes, e para os que acreditam intensamente no poder do amor.

Status/Publicação: publicado pela Rocco em fevereiro de 2016. Originalmente publicado pela Editora Underworld em 2012.

 

ENQUANTO A CHUVA CAÍA

Erik não procura mais a garota dos seus sonhos. Vive em busca de adrenalina e de uma razão para continuar cumprindo tarefas obscuras. Ele sabe que é muito bom no que faz e não há nada que possa lhe dar mais prazer do que ver seus dias repletos de perigo. O que Erik não espera é que sua paixão por correr riscos será a sua ruína. Ameaçado, ele precisa fugir para o exterior e viver disfarçado de cidadão comum, trabalhando como advogado em uma grande empresa.

Marina comanda o império da família depois que seu pai descobre o Alzheimer. Precisa lidar com seus pais sucumbindo à implacável ação do tempo, enquanto ainda carrega a ferida provocada pela morte precoce de seu marido.

Com as empresas da família em suas mãos, ela percebe que nem todas as atividades da corporação obedecem aos manuais de boa conduta. Quando Marina e Erik se encontram, presente e passado se misturam, dando início a uma paixão incontrolável. Mas seus segredos, cedo ou tarde, virão à tona, e os dois vão se ver em lados opostos da balança.

Status/Publicação: pela Editora Novas Páginas em 2014. [288 páginas]