Ana Beatriz Brandão

Ana Beatriz Brandão

ANA BEATRIZ BRANDÃO

Ana Beatriz Brandão descobriu aos 13 anos que contar histórias era sua paixão e, desde então, pôs várias delas no papel. A estréia no mercado literário aconteceu em 2014, na 23ª Bienal Internacional do Livro de São Paulo, com SOMBRA DE UM ANJO, quando Ana tinha somente 14 anos. Já naquele momento, seu romance foi consagrado pela imprensa como uma das dez leituras imperdíveis do evento. Em 2015, ela repetiu o feito na 17ª Bienal Internacional do Livro do Rio de Janeiro com o lançamento de CAÇADORES DE ALMAS. Na ocasião, foi uma das convidadas especiais da programação oficial da Bienal, palestrando no espaço Cubovoxes para dezenas de jovens. Também foi destaque no Globonews Literatura, entrevistada pelo jornalista Claufe Rodrigues, além de ter marcado presença em outros programas televisivos, como o Jornal Hoje.

Aos 17 anos, Ana comemora o sucesso do terceiro livro, lançado em 2016, O GAROTO DO CACHECOL VERMELHO. O romance dramático vem emocionando leitores de todo o país por abordar uma doença rara e sem cura, além de temas que trazem uma importante reflexão para a sociedade, como bullying, violência contra a mulher e distúrbios alimentares. Ana, que tem mais de 18 livros escritos, nasceu no primeiro dia da primavera, 23 de setembro. Libriana, vive cercada por um mundo de magia e tem certeza que contar histórias sempre fará parte de sua vida.

A FILHA DA MORTE

Lilian Ross sempre foi diferente: tinha um fascínio especial pela morte. Aos sete anos, foi levada por uma agência que, sob o disfarce de projeto educacional, recrutava crianças prodígios com um único objetivo: treiná-las para matar! O desprezo de Lilian pela vida e seu talento nato para usar os métodos mais incomuns a fim de matar seus alvos logo tornaram-na uma das melhores assassinas do lugar. Ela não conhece nada sobre o amor, nem se importa com isso. Para Lilian, matar é muito mais que um vício: uma necessidade.

Uma história única, narrada por uma vilã que gosta do que é e faz, sem se importar com as consequências, e que fará o leitor sair de sua zona de conforto e se ver em uma luta interna por simpatizar com uma personagem que vai contra tudo aquilo que acredita ser o certo. Afinal, nem só heroísmo rende boas histórias. Vilões também podem conquistar os leitores. Prepare-se para ser surpreendido: você está pronto para conhecer a mente de um assassino?

Status/Publicação: Inédito.

SOB A LUZ DA ESCURIDÃO

Guerras e destruição quase levaram a raça humana à extinção. Séculos depois, alguns sobreviventes lutam pela liberdade em um mundo onde só os mais fortes sobrevivem. Duas garotas são resgatadas de um local onde foram mantidas prisioneiras. Com suas memórias apagadas, elas não sabem como foram parar lá e nem quem as libertou. Em meio ao caos de um mundo pós-apocalíptico, Lollipop e Jéssica têm que descobrir suas origens e lutar por suas vidas.

Um mundo totalmente novo é apresentado ao leitor em SOB A LUZ DA ESCURIDÃO. Segredos são revelados, a raça humana não é mais a mesma, novas espécies foram criadas. Uma história intensa, cheia de ação, tensão e romance, que provocará emoções fortes no leitor.

Status/Publicação: pela Verus/Grupo Record em 2018.

A GAROTA DAS SAPATILHAS BRANCAS

Daniel Lobos é um jovem que vive a vida plenamente. Dedicado a ajudar ao próximo, divide seu tempo entre duas paixões: a música e trabalhar em causas sociais. Até que seu caminho se cruza com o de Melissa, uma bailarina mesquinha e mimada, que põe à prova aquilo em que ele mais acredita: que todos merecem uma segunda chance! Spin-off de O GAROTO DO CACHECOL VERMELHO, sucesso de vendas em 2016, este novo romance fala de amor, da segunda chance que todos merecem e de como podemos transformar as adversidades em oportunidades de crescimento.

Respire fundo e venha descobrir os motivos que Daniel teve para pôr fé em Melissa, quando mais ninguém acreditava nela. Sempre existem dois lados da mesma história, e agora é a vez de conhecer o de Daniel.

Status/Publicação: pela Verus/Grupo Record em setembro de 2017.

O GAROTO DO CACHECOL VERMELHO

Uma história comovente, recheada de drama, suspense e romance. Melissa é uma garota linda, rica e mimada, que sempre consegue o que quer e tem todos na palma da mão. Ela acredita que a carreira de bailarina é a única coisa que realmente importa, porém suas certezas são abaladas quando faz uma aposta com um garoto misterioso, que parece ter como objetivo virar sua vida de cabeça para baixo.

De repente, Melissa se vê dividida entre dois caminhos: realizar seu maior sonho, pelo qual batalhou a vida inteira, ou viver um grande amor. Mas, não importa aonde ela vá, todas as direções apontam para o garoto do cachecol vermelho….

Status/Publicação: Pela Verus (Grupo Record) em 2016. [294 páginas]