Nosso Blog

A newsletter Publishnews anuncia hoje o lançamento de A VERDADE SOBRE A TRAGÉDIA DOS ROMANOV, do conceituado historiador francês Marc Ferro. VBM agenciou a venda desse livro publicado na França pela Tallandier em nome de nossa parceira L’Autre Agence, e a Record aproveitou os 100 anos da Revolução Russa para lançá-lo em outubro deste ano.

Marc Ferro é particularmente polêmico nessa obra, quando defende que a tsarina russa e suas filhas foram poupadas da execução pelos revolucionários bolcheviques de 1917 graças a um acordo com a Alemanha. Em troca teriam prometido silêncio eterno sobre a própria sobrevivência.

Há muito tempo não surgia uma tese tão contracorrente a respeito do destino da família imperial russa, tida como fuzilada em julho de 1917. É o que consta sem espaço para dúvida na wikipeda “House of Romanov”, por exemplo. Mas Ferro argumenta muito bem, apoiado em vasta documentação, e o livro deve atrair os aficionados dos temas Revolução Russa e Romanov, que são em muito maior número do que se pensa, Nelson Villas-Boas apenas um entre muitos brasileiros que compram todos os lançamentos sobre esse período histórico.

Para conferir a matéria do Publishnews, clique aqui.

Comentários ( 0 )

    Deixe um comentário

    O seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *