Nosso Blog

Como co-agentes da Bella Editora, VBM está orgulhosa de representar para o exterior o livro que a Monja Coen _ Cláudia Dias Baptista de Souza, de nascimento _ lança neste momento, com um título belíssimo, em todo o Brasil: O SOFRIMENTO É OPCIONAL: COMO O ZEN-BUDISMO PODE AJUDAR A LIDAR COM A DEPRESSÃO. Pelas melhores razões, a Monja tem atraído multidões a seus autógrafos, como atestam fotos de São Paulo e Salvador. Na sexta-feira, o lançamento aconteceu em Porto Alegre, e foi fantástica a recepção midiática. 

Não se trata de auto-ajuda impostora, basta ver a modéstia do subtítulo: como o zen-budismo “pode ajudar a lidar” com a depressão. O livro apresenta os preceitos budistas que de fato ajudam a lidar com a ansiedade e a dor da existência _ não simplesmente “podem”.

Li O SOFRIMENTO É OPCIONAL (eu, Luciana) e acredito ter pegado o segredinho: respirar conscientemente para que a própria respiração nos conduza ao momento presente, nos faça apreendê-lo, fruí-lo e, no processo, percebamos com serenidade a transitoriedade de tudo na vida. Essa é minha interpretação, que me está servindo muito, mas a leitura da totalidade da obra é preciosa.

Para ler mais sobre Monja Coen e seu livro, acesse os links:

http://www.jornalnh.com.br/_conteudo/2017/09/vida/viver_com_saude/2175657-monja-coen-respiracao-consciente-e-um-dos-segredos-para-evitar-a-depressao.html

Uma das líderes espirituais mais pop do país, Monja Coen dá dicas de como tornar a vida mais leve

Lancamento Salvador

Lancamento Livro Monja coen Livraria Cultura

IMG_2159

Comentários ( 0 )

    Deixe um comentário

    O seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *