Nosso Blog

O escritor de não-ficção Roberto Sander, autor de O BRASIL NA MIRA DE HITLER (Objetiva), entre muitos títulos de sucesso, fechou com o selo Vestígio, da Editora Autêntica, sob a batuta de Arnaud Vin, a publicação de 1968: QUANDO A TERRA TREMEU, a sair em 2018, celebrando o imenso cinquentenário daqueles acontecimentos terríveis, daquele ano vivido no espanto. Sander percorre 1968, dia a dia, mês a mês, indo muito além da crise política e social, dos protestos juvenis e da repressão bárbara em todos os hemisférios e continentes.

Na obra, o autor fala da visita de Mick Jagger ao Brasil, do inédito transplante de coração realizado pelo dr Christian Barnard, das viagens espaciais em preparo à chegada à Lua. Fala de Rio de Janeiro, Paris, Cidade do México e Praga, mas vai também a Cuba, União Soviética, África do Sul e China, passeia pelo mundo todo.

VBM terá muito orgulho de sua pequena participação nesse lançamento, que marcará o próximo ano editorial, com certeza encantando uma juventude ansiosa por conhecer e dominar melhor aquela época, aqueles feitos de seus pais e avós, todas aquelas referências. Abordando 1968 com ângulo tão abrangente, o livro permite uma imersão naquele momento histórico como nenhum outro.

No site da ABI saiu uma primeira entrevista de Sander sobre 1968: QUANDO A TERRA TREMEU. Ótima leitura. Clique aqui para acessar a matéria.

Comentários ( 0 )

    Deixe um comentário

    O seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *