Nosso Blog

Na gostosa sessão “By the Book” do suplemento literário do New York Times, o premiado escritor Viet Thanh Nguyen, que conquistou o Pulitzer de ficção com THE SYMPATHIZERS, endossou o romance de Kia Corthron, THE CASTLE CROSS THE MAGNET CARTER, que representamos para a Seven Stories Press. À pergunta “qual foi o último grande livro que você leu”, Nguyen respondeu citando o trabalho de Kia, que, aliás, também já foi premiado como estreia em ficção:

“Esse longo romance, ambicioso e desafiador, mereceria muito mais atenção. Conta a história dos EUA no século XX por meio das vidas entrecruzadas de dois irmão brancos e dois negros. É alternadamente terno, brutal e gratificante.”

Na entrevista, Nguyen citou ainda outro título da SSP, POSTCARDS DO FIM DA AMÉRICA (Cartões postais do fim dos EUA), de Linh Dinh _ uma crônica da decadência americana através das viagens do autor pelo país. Depois da vitória de Donald Trump para presidente dos Estados Unidos, muitos intelectuais e autores de esquerda passaram a considerar que está na hora de um esforço com vistas a entender e fazer contato com o país profundo. Foram esses o objetivo e a obra de Linh Dinh, e suas conclusões estão no livro.

images

“Kia Corthron’s “The Castle Cross the Magnet Carter.”

This big, ambitious, challenging novel should have gotten much more attention. It tells the 20th-century history of the United States through the intersecting lives of two white brothers and two black brothers. It is, by turns, tender, brutal and redemptive” –Viet Thanh Nguyen, Pulitzer Prize winning author of The Sympathizers.

Comentários ( 0 )

    Deixe um comentário

    O seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *