Nosso Blog

Chega amanhã às livrarias da França, pela Allary Éditions, um livro importante e bom de ler que representamos no Brasil em nome da 2-Seas Agency. O título é POUR QUE LA PHILOSOPHIE DESCENDE DU CIEL, “para que a filosofia desça do céu”, que não soa bem em português. Estamos nos referindo ao precioso texto de Alexandre Lacroix como “Filosofia pé no chão”, mas a chamada desse cartaz publicitário da Allary também propicia outros títulos fortes como “filosofia portátil” ou “de mão”.

A mensagem de Lacroix é que os conceitos filosóficos têm origem na vivência humana do dia-a-dia. As pessoas não precisam _ não devem _ temer a filosofia pensando que se trata de algo muito elevado, que intimida, nos faz sentir limitados intelectualmente. A escrita de muitas obras de filosofia criou e disseminou essa imagem, esse bicho papão, o que é uma pena, porque o ser humano precisa e é capaz de refletir filosoficamente em sua vida.

Refletir filosoficamente é pensar criticamente a partir dos acontecimentos do cotidiano. Como diz o release da editora, a filosofia não é uma disciplina escolar, e sim uma emanação da vida.

A proposta de Lacroix é aproximar as pessoas comuns da filosofia. Ele dá o passo-a-passo.

Couv-Pour-que-la-pholosophie-descende-du-ciel-HD-tt-width-326-height-468-lazyload-0-crop-1-bgcolor-ffffff

Clique aqui para acessar as informações do livro no site da Allary. 

Comentários ( 0 )

    Deixe um comentário

    O seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *