Nosso Blog

Já sabemos, já sabemos: falamos demais de Martha Batalha e Eurídice Gusmão. É que elas nos dão o que falar, além de muita alegria. Os leitores desse blog hão de compreender e perdoar.

LES MILLES TALENTS D’EURIDICE GUSMAO, linda versão da editora Denoel para o romance de Martha, foi para o primeiro lugar na Amazon francesa. Saiu até uma nota do Ancelmo, no Globo. A crítica na França foi consagradora, como se pode ver no material publicitário preparado pela editora.

“Pequena joia de humor e ironia”, disse Livres Hebdo. “Engraçado e delicioso”, definição de Madame Figaro. “Lindo retrato de uma mulher em busca da independência”, essa foi do Lire. Não está bom? Querem mais? “Um livro que nos poupa os clichês habituais sobre o Brasil, sempre transmitindo o lendário bom humor desse país”, afirmou Valeurs Actuelles. Na França, Eurídice foi indicada por Nathalie Iris no programa Télé Matin

Captura de Tela 2017-01-24 às 12.51.43

Na Alemanha, as leitoras também estão enchendo os blogs com elogios aos talentos das irmãs Gusmão, edição da Suhrkamp. Mas aí só Anna Luiza Cardoso para traduzir. É quem lê alemão na agência.

Mais uma boa notícia foi a venda que acabamos de concluir na Bulgária, conquistada por nossa amiga Katalina Sabeva, da Anthea Rights. É a 11ª venda de direitos de tradução de A VIDA INVISÍVEL DE EURÍDICE GUSMÃO, que já está publicado em Portugal, Itália, Holanda, França e Alemanha. Em breve na Inglaterra.

Comentários ( 0 )

    Deixe um comentário

    O seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *