Nosso Blog

As brasileiras nunca quiseram empreender tanto quanto agora: 56% delas se sentem aptas a abrir um negócio e buscar independência financeira. A conclusão é de pesquisa que o MeSeems tabulou a pedido do PayPal Brasil – e que será divulgado semana que vem. Por que elas querem mudar? Para 43%, o trabalho atual é muito estressante. E 36% se disseram “estagnadas”. Dado revelador: 52% querem tentar o “voo solo” para “sentir orgulho de si mesmas”.
http://cultura.estadao.com.br/blogs/direto-da-fonte/notas/

Após ler a nota que saiu no Estado de S.Paulo sobre a vontade crescente das brasileiras de empreender, imediatamente somos levadas a pensar no último livro de César Souza, o recém lançado JOGUE A SEU FAVOR, da Best Business. O livro começou há ser escrito há um ano, e parece que César, nosso business guru, estava antevendo a tendência anunciada pela matéria do Estadão.

129791835SZ

Com uma história para contar e uma linguagem acessível, o livro começa com um exemplo muito comum no mercado de trabalho: Ceres, uma jovem profissional que, demitida por causa da crise de sua posição de gerente de assuntos gerais de uma empresa, transforma-se em empreendedora. Quantas vezes não paramos para pensar na ideia de um grande negócio, que nunca se transforma em realidade? Mas por que não?

Bom, Cesar mostra que empreender não é tão imediato como ter uma ideia, mas não é bicho de sete cabeças. Entre arte e ciência, empreender requer planejamento, foco e dedicação. Um projeto de vida coerente com o negócio em questão. Mas o autor fez de uma mulher a sua protagonista.

O que vale é que por meio da narrativa de César Souza em JOGUE A SEU FAVOR, contamos com o mapa da mina. Ele entrega ao leitor todos os segredos de como criar a sua empresa desde o plano de negócios até a contabilidade e reinvestimento do primeiro lucro e dinheiro em caixa. Mulheres empoderadas, mãos à obra!

LB

Comentários ( 0 )

    Deixe um comentário

    O seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *