Nosso Blog

mediterraneosinvisiveis

Chegaram hoje à agência os exemplares de cortesia de MEDITERRÂNEOS INVISÍVEIS: Os muros que excluem os pobres e aprisionam os ricos, do senador Cristovam Buarque, publicado por Andreia Amaral, pela Paz & Terra, selo do Grupo Record. A edição do livro ficou bonita com uma capa eficaz de Sergio Campante.

Misto de ensaio, reportagem e relato de viagens, MEDITERRÂNEOS INVISÍVEIS aborda o problema dos refugiados do Oriente Médio na Europa dentro do quadro conceitual que o senador desenvolveu em A CORTINA DE OURO: depois da queda do Muro do Berlim, a divisão fundamental da humanidade passou a ser a apartação entre pessoas ricas e pobres. O livro começa com a viagem de Cristovam à fronteira da Turquia com a Síria, onde ele entrevistou refugiados e suas famílias; e a narrativa segue passando por vários outros lugares críticos, do Nordeste brasileiro a países africanos.

Cristovam Buarque, o “Senador da Educação”, tem mais de 30 livros publicados. Sua campanha à presidência da República em 2006 centrou-se  na defesa de uma revolução educacional no Brasil. Passada essa triste década de bolha e mentiras, a ilusão da distribuição de renda a partir de concessão de crédito para consumo completa e devidamente implodida, as teses de Cristovam Buarque não poderiam ter comprovação mais enfática.

Comentários ( 0 )

    Deixe um comentário

    O seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *