Nosso Blog

HISTÓRIA DO FUTURO, de Míriam Leitão, foi o livro VB&M que vi (LVB) brilhando domingo à noite, 17 de julho, quando embarcava de volta para os EUA, na livraria Leitura do novo e super Galeão. (Diga-se que a melhora do aeroporto internacional do Rio não foi ou vem sendo devidamente festejada.) O livro de Míriam torna-se a cada dia mais atual e relevante apesar de o futuro brasileiro ter sido dolorosamente adiado pela crise econômica que se abateu em 2015 depois de mais de década de desmandos e descuido criminoso da economia do país.

photo (1)
Melhor ainda foi ver HISTÓRIA DO FUTURO ao lado do já clássico JUSTIÇA, de Michael Sandel, outro livro indispensável que contratei para o catálogo da Civilização Brasileira oito anos atrás, quando era diretora do Grupo Record. Com um selinho dizendo que o título já alcançou a marca de 100 mil exemplares vendidos só no Brasil, JUSTIÇA tem um ótimo sub: “o que é fazer a coisa certa”.
HISTÓRIA DO FUTURO ensina o que é fazer a coisa certa pelo Brasil e tem de se tornar o projeto básico de qualquer próximo governo, se não esse mandato provisório de Michel Temer – quem dera –, pelo menos o que será eleito em 2018. Chega de adiar o futuro dos brasileiros.

Comentários ( 1 )

  • Gabriel Sousa diz:

    Trabalho na Leitura e exatamente essa mesa foi organização minha. Estava pesquisando na internet imagens sobre a Leitura Rio Galeão e acabei encontrando essa imagem. Akkkkk’

Deixe um comentário

O seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *