Nosso Blog

2

Só mesmo diante da tarefa de escrever um discurso, valorizamos devidamente esse gênero. Mas tem gente que nasce sabendo. Kurt Vonnegut, autor que se tornou um clássico da literatura norte-americana com MATADOURO-5, é um exemplo. Ele foi um dos mais populares – e disputados – paraninfos na história das formaturas universitárias dos EUA. Seus discursos ficaram conhecidos pela leveza, pela graça e pela sabedoria.

A capa da Seven Stories Press.

A capa da Seven Stories Press.

Apostando que teria um sucesso nas mãos, a editora nova iorquina Seven Stories Press publicou em 2013 IF THIS ISN’T NICE, WHAT IS?_ The Graduation Speeches and Other Words to Live, o livro que reúne os discursos de paraninfo Vonnegut, organizados por Dan Wakefield. Depois de quase três anos e com mais de 25 mil exemplares vendidos, a editora está lançando agora a segunda edição com seis novos textos, e é aí que nós entramos. Após um breve leilão, a editora Rádio Londres comprou os direitos para o Brasil, e em breve teremos essas joias da oratória em português.

Inspirado por Jesus e Bertrand Russel, Vonnegut é otimista sem ser tolo, tem um texto dinâmico, da mais fina qualidade literária, e dá dicas preciosas aos jovens às vésperas de enfrentar a real – o duro mundo do trabalho. Estamos apostando que o livro será um sucesso para a Rádio Londres também, presente de formatura dos sonhos para qualquer formando.

Lara Berruezo

Comentários ( 2 )

  • Denise M S Fusco diz:

    Uau , tipo de leitura que adoro , e que acabou de ser mais estimulada ainda pelo bom texto acima. Temos uma previsão de data de podermos estar com ele ( em português ) em mãos ?

Deixe um comentário

O seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *