Nosso Blog

0

IMG_0298 copy

A coluna do Ancelmo, no Globo, noticiou no sábado, 28 de maio, as próximas traduções de O ROMANCE INACABADO DE SOFIA STERN, novo livro de Ronaldo Wrobel, pela Giuntina, na Itália, graças ao trabalho da parceira Ella Sher, e pela Metailié, na França, com a cooperação da L’Autre Agence. Ella já recebeu uma oferta em Portugal, e logo será anunciada a editora portuguesa da obra. Giuntina e Metailié já publicaram o primeiro romance de Ronaldo, TRADUZINDO HANNAH.

Sofia Stern
Refletindo uma tendência internacional de “criminal novels” sobre a era nazista, O ROMANCE INACABADO DE SOFIA STERN é um texto literário, que lemos como um thriller, sobre uma alemã que foge do III Reich para o Brazil e sua relação com o neto, Roni, que busca provar a identidade da avó para recuperar bens deixados para trás em Hamburgo. Cenários os mais variados: Copacabana de hoje, Hamburgo contemporânea e em 1938, vários pontos da Alemanha sob o Reich, Zurique e o Alpes suíços em diferentes momentos da história. Fascinante, pesquisa profunda.

A noite de autógrafos, dia 21 de junho, na Travessa do Leblon, terá mesa de debate mediada pelo editor Carlos Andreazza com a participação da escritora Luize Valente, que em 2015 lançou UMA PRAÇA EM ANTUÉRPIA, outro romance lindíssimo que também conta a história de uma refugiada do nazismo no Brasil. Será uma ótima oportunidade de refletir com seriedade sobre o Mal na História e na ficção.

Comentários ( 0 )

    Deixe um comentário

    O seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *