Nosso Blog

capa_b

Ficou pronta a instigante capa da edição da Valentina de Quando finalmente voltará a ser como nunca foi?, de Joachim Meyerhoff, prestes a chegar às livrarias. Meyerhoff figura entre os mais respeitados e populares autores alemães da contemporaneidade. Esse livro, lançado originalmente em 2013 pela Kiepenheur & Witsch, cliente espetacular da VB&M, já foi lido por cerca de 300 mil leitores na Alemanha e traduzido em dez países.

Todos os livros de Meyerhoff são um sucesso, mas esse, baseado em sua própria vida, talvez seja o título mais querido. Romance de formação, conta a história de um menino que é filho de psiquiatra, a família toda residindo em um manicômico. Crescendo cercado de loucos, ele acha que aqueles comportamentos são o normal. Daí a frase que o editor Rafael Goldkorn aplicou na capa: “A loucura está do lado de dentro ou de fora?” Muito tocante, engraçado e profundo, até filosófico.

Quando, em 2013, fomos juntas pela primeira vez, Luciana e Anna, visitar as editoras alemãs em várias cidades, na temporada pré-Frankfurt, ficamos impressionadas com o sucesso do livro. Muitas colegas profissionais nas mais diferentes casas _ não na Kiwi _ nos disseram que Quando finalmente voltará a ser como nunca foi? era o melhor romance que haviam lido naquele ano. Afinal, um livro da concorrência delas.

Parabéns a todo mundo envolvido na publicação desse autor. Sorte para a Valentina e o Rafael. Que o leitor brasileiro saiba apreciar a fina ficção de Meyerhoff.

Comentários ( 0 )

    Deixe um comentário

    O seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *