Nosso Blog

Sabedor do interesse do filho, Nelson Villas-Boas, por tudo relacionado à crise político-institucional brasileira, o advogado americano Raymond Moss partilha com ele toda e cada notícia publicada sobre o assunto na mídia eletrônica de língua inglesa. Ray assina muitas dezenas de sites legais, isto é, com assuntos ligados ao Direito, é impressionante. Hoje, horrorizado, ele descobriu no DLA Piper o programa de leniência do governo petista de Dilma Roussef que vai premiar empresas bandidas autorizando a repatriação legal de dinheiro roubado do povo com punições ridículas. Nelsinho tem um comentário a fazer:

“Minha mãe não comentou com o Ray o programa de repatriação dos recursos roubados do povo brasileiro que foram parar nas off-shores do mundo, da Suíça ao Panamá passando por Liechtenstein e todo o Caribe, bolado pela presidente Dilma e pela AGU. Coitada, Mami (é assim que Bebel, Miguel e eu nos referimos a ela) às vezes têm vergonha do Brasil, da corrupa generalizada do governo, da relação espúria de um partido que se supôs socialista com a lúmpen-burguesia mais historicamente safada do continente americano e, principalmente, da passividade do povo diante disso tudo. Por constragimento, ou por preguiça de traduzir, acaba omitindo uma ou outra história mais complicada nas conversas com o Ray. Coisas de casal binacional. Ela deveria pedir minha ajuda, pois eu sou perfeitamente bilíngue.
Daí que até ler o DLP Piper meu pai estava por fora do programa de leniência que vai permitir aos gângsteres do Brasil limpar suas barras devolvendo apenas um terço do que roubaram do povo. Ficou tão chocado que, às pressas, no meio da rotina louca de seus casos, me mandou uma mensagem curtinha, cheia de gralhas: This was passed for PT and PmTB!’ Ele queria dizer: ‘Isso foi aprovado para o PT e o PMDB’. Como se eu e minha mãe não soubéssemos.
Mostrei para ela, que, muito encabulada, teve que dizer a ele por skype: ‘Isso é notícia velha, Ray, até Nelsinho já está a par. Não quis comentar com você porque é um assunto que me incomoda.’ Pobre Mami, a crise brasileira faz mal a ela em todos os planos: ideológico, profissional, social, pessoal e até matrimonial.”

This was passed for PT and PmTB!
https://www.dlapiper.com/…/publications/2016/01/brazil-rep…/

Comentários ( 0 )

    Deixe um comentário

    O seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *