Nosso Blog

A edição 54 do Cândido, o excelente jornal literário mensal da Biblioteca Pública do Paraná, dedicado ao novo papel das bibliotecas na era da alta teconologia digital, traz na seção de inéditos trechos de dois romances de autores da VB&M. São um trecho de A BÍBLIA DO CHE, de Miguel Sanches Neto, a sair ainda neste primeiro semestre do ano pela Companhia das Letras, e outro de ANITA,  de Thales Guaracy, programado para o segundo semestre, pela Planeta.

Dois romances magníficos. O do Miguel é uma história de mistério muito atual em torno de um operador de propinas paranaense e explora com brilho as turvas águas ideológicas dos brasileiros, voltando até a mítica passagem de Che Guevara pelo Paraná, em meados da década de 60, antes de seguir para a guerrilha na Bolívia. O do Thales conta a vida de Anita Garibaldi pelos olhos de Giuseppe, o herói de dois continentes, que recorda suas batalhas e seu grande amor deitado em seu leito de morte.

Por suas temáticas, os dois livros despertam muito interesse dos editores estrangeiros, mas é praticamente impossível vender direitos de obras brasileiras antes da publicação entre nós. Mais ainda sem dispor de um texto final pós-revisão da editora no Brasil. (Há exceções, mas são quase milagre, e para a VB&M já aconteceu recentemente, em breve trombetearemos.) Por isso, estamos contando os dias para receber do super editor André Conti, da Companhia, o texto do Miguel, logo em seguida ao Carnaval, de maneira que Anna Luiza Cardoso possa divulgá-lo na Feira de Londres, em abril. (Eu, Luciana, não irei a Londres este ano.)

Segue  o link para o Cândido www.candido.bpp.pr.gov.br.

Aqui diretamente para o trecho do livro do Miguel dentro do jornal http://www.candido.bpp.pr.gov.br/modules/conteudo/conteudo.php?conteudo=1027

E aqui para o de Thales: http://www.candido.bpp.pr.gov.br/modules/conteudo/conteudo.php?conteudo=1028

Comentários ( 0 )

    Deixe um comentário

    O seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *