Nosso Blog

Ibraima Dafonte Tavares, a querida Ibra, uma das editoras que mais admiramos em toda a indústria do livro, partilhou hoje conosco um texto muito enriquecedor de Matthieu Ricard sobre o lugar comum que se tornou falar de “desenvolvimento pessoal”. Estranha coincidência, o texto simplesmente apareceu na timeline dela hoje de manhã. Excepcional, vale a pena ler.

Ibra contratou com a VB&M um livro que representamos para a 2-Seas Agency, de Marleen Seegers, que por sua vez tem a excelente editora Allary, na França, como cliente. A tradução literal do título da obra é TRÊS AMIGOS EM BUSCA DE SABEDORIA, um trabalho conjunto do monge Ricard com dois companheiros de longa data, o psiquiatra Christophe André e o filósofo Alexandre Jollien. Muito conhecidos na França, são gente verdadeiramente sábia, não essas contrafações que vêm dos EUA.

Allary lançou o livro dia 13 com uma tiragem de 110 mil exemplares. Esta semana, imprimiu mais 30 mil. TROIS AMIS está em primeiro lugar na maioria das listas de mais vendidos da França. O lançamento foi monumental, e Ibraima partilhou conosco também o fb com as imagens do evento.

No texto do Buda Virtual que Ibra nos enviou, mestre Ricard com toda sua suavidade destroi essa cultura narcísica e de auto-ajuda que fica de lero-lero sobre desenvolvimento pessoal.  Lembra que desenvolvimento pessoal é a gente melhorar, se aperfeiçoar, para ajudar mais ao outro, servir ao próximo. O resto é o egoismo reinante de sempre.

Tão bom quando gente boa e decente vai para o topo das listas com livros verdadeiramente importantes. Tomara que o sucesso francês de TROIS AMIS EN QUETE DE SAGESSE se repita no Brasil para a Alaúde. O livro é a cara da Ibra.

http://www.budavirtual.com.br/desenvolvimento-pessoal-a-quem-beneficia/

 https://www.facebook.com/RencontresPerspectives/photos/pcb.950686605025815/950684088359400/?type=3&theater

Comentários ( 0 )

    Deixe um comentário

    O seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *