Nosso Blog

capas - mussa 3      os contos completo - mussa - capacapas - mussa 2

Ficou espetacular a capa dos CONTOS COMPLETOS de Alberto Mussa, que Carlos Andreazza lançará em breve pela Record. Todo o projeto gráfico da obra do Beto, assinado pela super designer Regina Ferraz, está, como se pode ver aqui, impressionantemente lindo.

Neste momento, Alberto Mussa está na reta final do próximo romance da pentalogia do Rio de Janeiro, um crime seminal ocorrido no Catumbi, em meados do século XIX, com o incrível título A HIPÓTESE HUMANA. Como se sabe, Beto desenvolveu a teoria de que não é a paisagem ou o temperamento das gentes o que define o caráter de uma cidade, mas seus crimes históricos ao longo dos séculos.

Compondo a pentalogia ficcional dos crimes fundamentais do Rio, ele já lançou O TRONO DA RAINHA JINGA (XVII), O SENHOR DO LADO ESQUERDO (XX) e A PRIMEIRA HISTÓRIA DO MUNDO (XV), mas A HIPÓTESE HUMANA conseguirá superá-los todos. Podemos afirmar porque se há alguma vantagem em ser agente literário é ter olhos privilegiados para ler com antecipação as grandes criações de nossos clientes.

No lançamento de A HIPÓTESE HUMANA, talvez valha a pena uma marca gráfica da pentalogia dentro do projeto para a obra de Alberto Mussa. De resto, torcer para que também o romance saia em 2016. Para fechar a série, faltará somente o século XVIII, que, sabemos, contará uma história da Inquisição brasileira. A HIPÓTESE HUMANA vai sacudir o ambiente literário.

Comentários ( 0 )

    Deixe um comentário

    O seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *