Nosso Blog

Vai sair pela Editora Valentina em 2015 um lindo romance autobiográfico de Joachim Meyerhoff – e um baita sucesso alemão – com o delicioso título de QUANDO FINALMENTE VAI VOLTAR A SER COMO NUNCA FOI. É um romance de formação que conta a história de um menino, filho de um psiquiatra, que cresce dentro de um hospício e se acostuma a ver os loucos como normais. O processo de amadurecimento representa a inversão do ponto de vista. E, como sabemos, o processo de amadurecimento de todos nós tem algum grau dessa inversão de perspectiva.

Uma tradutora baseada em Londres, Jen Calleja, se apaixonou pelo livro e traduziu um capítulo para sua revista anual „Verfreudungseffekt“, um número que será vendido na Tate Modern, no Instituto de Arte Contemporânea e provavelmente no Museu Britânico. É um capítulo em que o protagonista dá uns ataques, que fazem sua família descrevê-lo como “um giroscópio movido a raiva“.

O livro encantou o leitor alemão. Representamos o livro para a Kiwi, mas, quando Anna Luiza e eu chegamos a Berlim no ano passado, já na temporada pré-Frankfurt, ficamos impressionadas como todo mundo, de outras editoras inclusive, só falava no romance de Meyerhoff. Na Alemanha, vendeu até agora 170 mil exemplares e, apesar de ser considerado um romance altamente literário, está na lista de best sellers continuamente há dois anos. No exterior, direitos de tradução foram para dez países até agora. Além da Valentina, para a Anne Carrière, na França; Signatuur, na Holanda; Seix Barral, na Espanha; Edicions 62, na Catalunha; Marsilio, na Itália – entre outras editoras.

Confira aqui a página de Joachim Meyerhoff no site da KiWi:  http://www.kiwi-verlag.de/autor/joachim-meyerhoff/1371/

Luciana Villas-Boas

Comentários ( 0 )

    Deixe um comentário

    O seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *